Chá de Gengibre, Canela, Mel e Limão Para Emagrecer com Saúde By Eleny Inoue =

Tomar o chá de gengibre adicionado de canela é uma forma de potencializar ainda mais os efeitos emagrecedores dessa bebida, pois a canela reduz o acúmulo de gordura no organismo e diminui o apetite, já que possui fibras que aumentam a sensação de saciedade.

O gengibre é rico em propriedades medicinais, fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio. Tem efeito antioxidante e além de melhorar o funcionamento do intestino, ajuda a eliminar toxinas e é um alimento termogênico (aqueles alimentos que fazem com que nosso organismo consuma maior quantidade de energia para realizar a digestão, ou seja, induzem o metabolismo a trabalhar mais, gastando calorias e queimando gordurinhas indesejáveis). Pesquisas indicam que o chá de gengibre é anti-inflamatório, anti-stress e ajuda no aumento da imunidade, sem falar que há estudos indicando que o gengibre contém compostos naturais que ajudam a prevenir e tratar uma gama de doenças.

O limão é um poderoso antioxidante que aumenta as defesas do organismo, combatendo gripes, inflamações das vias respiratórias e ajuda na prevenção ou tratamento de anemia. Rico em vitamina C, ajuda a combater o ácido úrico, facilita a digestão e controla a absorção dos açúcares, e de quebra, ajuda a emagrecer, já que é muito pobre em calorias e possui uma infinidade de fibras que ajudam a diminuir o apetite.

E vamos ao último e não menos importante ingrediente da nossa receita, o MEL. Você sabia que o mel é conhecido por fornecer energia instantânea, devido ao seu alto teor de glicose? Além disso, faz maravilhas para a pele, pois age como um hidratante natural. O mel ainda ajuda na perda de peso, prevenção do câncer, aumento da imunidade e combate a tosse e infecção de garganta, devido à sua ação anti-microbiana. Sabia que o mel também é aplicado em feridas e cortes? Pois é, ele possui propriedades anti-sépticas também..

Depois de saber um pouco das propriedades de cada elemento dessa receita, o quão benéfico você acha que ficará esse chá?

A música é do Compositor e Pianista Jansey Crespo.
#chadegengibre,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *